Quem Somos?

O Setor Juventude é o espaço que articula, convoca e propõe orientações para a Evangelização da Juventude, respeitando o protagonismo juvenil, a diversidade dos carismas, a organização e a espiritualidade para a unidade das forças ao redor de algumas metas e prioridades comuns (CNBB, Doc. 85, n. 193) à luz do documento 85 "Evangelização da Juventude", das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil e do Documento de Aparecida.
O Setor da Juventude da Arquidiocese de Porto Alegre assessora e agrupa os movimentos católicos jovens no que compete ao seu plano de evangelização, dentro das suas próprias metas e vocações. Seu referencial é o Padre Márcio Lacoski, que conta com o apoio do coordenador Émerson Vidal, assim como com a colaboração de uma equipe colegiada de assessores, os quais respondem pela evangelização da juventude.
Fazem parte do Setor as experiências de evangelização juvenil como as Pastorais da Juventude, Movimentos Eclesiais, Novas Comunidades, Congregações Religiosas que trabalham com juventude, Renovação Carismática Católica, Curso de Liderança Juvenil (CLJ), Encontro de Jovens com Cristo, Regnum Christi, Movimento Universidades Renovadas, entre outros grupos e movimentos católicos.
O Setor está a serviço dos jovens católicos de Porto Alegre, Guaíba, Canoas, Cachoeirinha e Gravataí.
Todos unidos com o mesmo objetivo: levar mais almas para Cristo.