O sonho de João Paulo II ao criar as Jornadas Mundiais da Juventude foi que elas fossem vividas tanto mundialmente quanto em cada diocese. Com esse propósito foi criado a seção Jornadas Diocesanas.
A experiência da Jornada Mundial da Juventude não pode ficar restrita ao encontro mundial que ocorre a cada três anos e muito menos aos que podem viajar e viver essa experiência em outros países. Ela foi sonhada pelo Santo Padre para reacender em cada um de nós jovens a chama do Amor e para demonstrar a força da juventude na transformação da sociedade.
Para o Brasil poder se preparar para ser sede de uma futura Jornada Mundial da Juventude, sonho de muitos jovens que conhecem a importância e a força de transformação que esse encontro possui, precisamos ter a espiritualidade da JMJ bem formada aqui. Uma das melhores maneiras de fomentar essa espiritualidade é trazer essa vivência para as nossas dioceses: experimentar a diversidade de carismas na unidade da fé em Cristo.
Por isso, as Jornadas Diocesanas devem ter essa espiritualidade ao mesmo tempo plural e centrada em Cristo e incentivar os jovens ao diálogo dentro da Igreja e com outras realidades também. Quanto mais as Jornadas Diocesanas se propagarem, mais os jovens brasileiros estarão preparados para acolherem todas as graças de uma JMJ.
Fonte:http://www.jmjbrasil.com.br/jmj/index.php?option=com_content&view=article&id=162&Itemid=54
Fonte:http://www.jmjbrasil.com.br/jmj/index.php?option=com_content&view=article&id=162&Itemid=54
Nenhum comentário:
Postar um comentário