(18/8) A chegada ao aeroporto madrileno de Barajas teve lugar, como previsto às 12 horas. A acolher o Papa, junto à escada do avião, estavam o rei Juan Carlos com a rainha Sofia, e o arcebispo de Madrid, D. António Maria Rouco Varela.
Participam também na cerimónia de boas-vindas autoridades civis (do governo central, da Comunidade autónoma de Madrid e da Câmara municipal), assim como os cardeais espanhóis, os bispos da comissão permanente da Conferência episcopal e os bispos da província eclesiástica de Madrid. Depois da guarda de honra e da execução dos hinos do Vaticano e da Espanha, o rei espanhol dirigirá ao Papa palavras de boas-vindas, seguindo-se o primeiro discurso de Bento XVI nesta viagem pastoral, por ocasião da JMJ 2011.
Do aeroporto, o Papa seguirá para a sede da nunciatura apostólica, onde almoçará e repousará. Ás 19 horas, o primeira ato oficial, junto à Porta de Alcalá e sucessivamente, às 19.30, na Praça de Cibeles, para o festoso acolhimento da parte dos jovens desta JMJ, saudações de jovens dos diversos continentes e uma breve celebração da Palavra que incluiu naturalmente uma alocução de Bento XVI.
fonte: http://www.radiovaticana.org/por/Articolo.asp?c=513310
Nenhum comentário:
Postar um comentário