segunda-feira, 23 de julho de 2012

Corrida de rua Bote Fé na Vida marcou início da contagem regressiva da JMJ



O caminho se faz caminhando. Foi assim que centenas de jovens da nossa Arquidiocese de Porto Alegre começaram a contagem regressiva, há um ano, da Jornada Mundial da Juventude. Bote Fé na vida, corrida de rua e caminhada, aconteceu simultaneamente em todas as dioceses do Brasil e aqui em Porto Alegre, o clima foi de muita alegria e manifestação de fé, com jovens caminhando e correndo pela nossa beira do Guaíba. Confira aqui como foi o Bote Fé na Vida nos outros estados
 
  
Todos os participantes, ao completar a prova, ganharam uma medalha para ficar no peito e na memória este momento. Para muitos foi a primeira prova de corrida. Como nos falou o professor Marcus Vinícius, um marco para dar mais qualidade ao maior presente que Deus nos deu: a vida!
 
Depois da corrida, aconteceu a missa, momento ápice da nossa fé, com a participação de praticamente todos. A entrega da premiação para os três primeiros homens e três primeiras mulheres foi feita de uma maneira muito bonita e celebrativa, tendo repercussão nacional por ter sido diferenciada a outras dioceses.

Masculino:
1º - Juliano Pereira Duarte
2º- Eleandro Ferraz
3º- Vagner Cardoso

Feminino:
1ª- Maria Luiza Alves da Rosa
2ª- Charlise Oliveira
3ª- Taís Somacal Silva

Os alimentos arrecadados foram doados para o MIM (Movimento por uma Infância Melhor) e Comunidade Terapêutica Acolher.
  


Gostariamos de agradecer a participação de todos neste evento que ficará marcado no coração de quem participou e também no coração da nossa cidade, à equipe de jovens que organizaram e proporcionaram este momento. Aos nossos apoiadores, nosso muito obrigado: Igreja das Nossa Senhora das Dores, Projeto Nova Vida, Grupo Nova Geração, Dma Da Mihi Animas, Missão Nova, Água Vida Leve, Porthosul, Up Life pilates, Mirian Caldasso, e EPTC. Um agradecimento especial para o fotógrafo Gustavo Oliveira pela sua doação e o belo trabalho desenvolvido.
 
 
 
Fotos: Gustavo Oliveira

por Cesar Vargas
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário